segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Bolo de coco.



Ontem com o frio que estava apeteceu-me fazer um bolo .... mas desta vez fiz de coco ja tinha saudades deste bolo....

Mas quase que me ia esquecer dele no forno ,pois quando começou a cair aquele granizo todo eu quase que me esquecia dele !!!! pois eu andava a correr para tirar as fotos que nao me lembrei do bolo ,ficou um bocadinho escuro ,mas esta muito bom... o meu filho veio ca lanchar com a meninas ...mae e filha....e aquele bolinho com um chazinho de Camomila ,soube tao bemmmmm


pois aqui vai a receita é muito simples ,até porque eu nao gosto de bolos que de muito trabalho !! trabalho para que? a gente come num instante ,o que importa é que seja bom....



25o g de açucar

250 g de farinha

200 de manteiga

5 ovos

150 g de coco

10 colheres de ( sopa) de leite

2 colheres (cha) de fermento


Junta-se o açucar , a manteiga, as gemas ,bate-se tudo muito bem, depois deita-se o leite ,segue-se a farinha com o fermento ,depois de estar tudo muito bem batido ,vai o coco e segue as claras em castelo, bate-se tudo muito bem .... unta-se uma forma com manteiga e farinha ,vai ao forno..... e ja esta .... o tempo de cozedura depende do forno de cada um.

Como veem este bolo é simples e muito bom !!!! este ja era ....


BOM APETITE.....

9 comentários:

Anónimo disse...

cilinha ainda a um bocadinho para eu provar? lol pareçe bom mas eu vou evitar de fazer bolos quando os faço não paro enquanto os não como sou muito gulosa.beijinhos angelina

Sandra disse...

Olá, olá amiga Cilinha:

Mais um belo bolinho! E parece simples!

Realmente com o cházinho, é só o que apetece, está um frio...

Beijinhos grandes e desejo-lhe uma boa semana!

Anónimo disse...

Hummmmmm, tão bom aspecto que até apetece comer. Hoje fui mais para as tostas com aquele docinho que fiz.... souberam tão bem.
Passei também para desejar uma boa semana e deixar um beijinho quentinho.

Bjs fofos

Anónimo disse...

Olá Cilinha! Este é um bolo que eu adoro porque a minha mãe também o faz dessa forma...simples e delicioso!
O frio está de rachar mas este bolo com uma bebida quentinha, vinha mesmo a clhar para aquecer a alma!
Boa semaninha

Sr disse...

Olá Cila, pois ele tinha muito bom aspecto, mas eu dispensava-o, não gosto de côco, mas fico á espera do próximo tá, com este friozinho e um cházinho vinha mesmo a calhar. Jokas.

Amélia Batista disse...

Parece muito simples de fazer. Vou experimentar. Eu adoro coco.
Beijinho e boa semana.

Sandra disse...

Bom dia amiga!

Espero que esteja bem quentinha, junto do seu aquecedorzinho e dos malandrinhos dos seus cãezitos!

Olhe, há DESAFIO, no meu blog.... para aquecer!!! LOL


Beijinhos grandes

Anónimo disse...

Entao Cilinha e a arvore de natal sai para quando :)

Beijocas

albana disse...

adoro côco, e agora para o lanche...hummm, aqui a gulosa vai ficar pelo iogurte e as bolachinhas porque já fez estrago suficiente no fim de semana

bjinho
albana