sábado, 18 de outubro de 2008

Saudades

De visita ao blog de uma menina amiga http://coisinhasdalili.blogspot.com/ vi que ela tinha pegado na palavra SAUDADE , e tambem me deu vontade de escrever sobre as coisas que eu sinto Saudade ........."A saudade é a prova de que o passado valeu a pena!"..... pois isso é mesmo verdade.

Mas eu sinto saudade ,mas muita saudade de quem ja partiu ,e ficou tanto por lhe dizer!!!
gostava tanto que ao menos em sonhos me viesse dizer que esta bem. TENHO SAUDADES DE LHE DAR UM ABRAÇO MUITO APERTADO de lhe dar um beijo ,o ultimo que lhe dei tinha a cara tao fria....... tenho saudades de ti minha Mãe..... e de ti Pai .

SAUDADES da minha juventude ,era tudo tao lindo , era tao feliz com o pouco que tinha ,trabalhava numa fabrica textil mas era uma alegria apesar de ser no tempo da outra SENHORA, para quem nao sabe o que é ,era no tempo do Salazar .....
apesar de ser tempos de repressao , tenho saudades dos dias que cantava ate ficar rouca ,mas com o barulho dos teares nao se ouvia ,quando me tinha que me esconder para comer um pao ou uma peça de fruta .... até mesmo de um dia ter de engulir uma tangerina inteira porque fui apanhada a comer por o chefe !!!
Mas da-me saudades desse tempo ,ate mesmo quando de castigo tinha de andar 8 dias a varrer ate fazer bolhas nas maos ,mas como nunca era uma so que andava , era uma festa, mas
sempre e quando o chefe stava debaixo da nossa mirada , quando ele aparecia a vassoura ate dançava na nossa frente , parece mentira mas tenho saudades desse tempo ... mas depois do 25 de Abril esse homem pediu-nos perdao por o que nos fez passar ,mas a gente ate gostava dele ele so tinha de cumprir ordens ,uma vez quando vim ca passar ferias da Venezuela,pediram-me para la ir visitar a fabrica , e eu fui com direito a visita guiada por o chefe, hóhó ...

Foi tao engraçado , eu parecia filha do patrao , mas o que eu queria era correr para as minhas amigas e falar ,matar saudades porque eu fui para la com 13 anos e sai ja casada com um filho ,eramos uma familia ,ainda hoje temos um grupo de amigas que nos reunimos varias vezes por ano, uma amizade verdadeira, mas gostei dessa visita ,senti-me uma pessoa importante!!!! tenho SAUDADES DISSO TUDO

Tenho saudades dos meus filhotes quando eram pequenos ,quando eram bébés ,eles crescem tao depressa que quando a gente se dá conta ja estao casados .

" O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."

Tenho saudades do tempo que eramos uma familia feliz meus pais e os meus dois irmaos ,eu era a mais velha ,, era e sou , eu quando namorava tinha que levar a minha irma atraz de mim ,e ela era espertaaaaa tinha uns ouvidos .... chegava a casa e contava tudo mesmo quando estava com as minhas colegas ,ela quando chegava a casa contava tudo o que ouvia .... mas tenho saudades desse tempo ........

É bom sentir saudade

"Saudades, são pérolas de sentimentos que o tempo não as deixa embassar. "

beijinhos até amanha fiquem bem gozem bem este fim de semana. :)

1 comentário:

Anónimo disse...

ola cilinha eu tambem gostava de abraçar o meu querido Pai que ja morreu.mas eu sei que enquanto eu viver ele vive comigo no meu coração.um dia somos nos que vamos deixar saudades a vida e assim.graças a deus nos ainda temos muita coisa bonita para viver e a vida e muito preçiosa.e à tanta coisa linda no mundo.cilinha um fim de semana com muito solinho nos aqui tambem o vamos ter.beijinhos angelina