quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O nosso passeio a Bragança...

aqui estamos nós .....
aqui vos mostro os meus pézinhos....com os meus chinelinho novos ultimo modelo ....feitos pela minha sobrinha (aceitam-se encomendas) muito giros sao baloezinhos de todas as cores ... tambem ha prateados ....muito chiques....
hóhóhó....
aqui estao elas eu era a fotografa....mas nao estao todas.
estas nao as conheço parece uvas ..mas as folhas parecem de Azevim...

estas flores que me chamaram atençao ...como é que numa terra tao quente se pode manter assim estas flores tao lindas ...mas havia assim muitas pela cidade desta cor e em branco...
euzinha
ja tinhamos o papo cheio ...olhem para as nossas caras
esta foto foi tirada dentro do Domus Municipalis nao tem nada la dentro
é mesmo vinhooooo
aqui esta a Posta Mirandesa.
a muralha que cerca o castelo e a aldeiinha ...muito linda tudo com casinhas muito antigas ..as ruas muito estreitinhas todas tem nome dos nossos reis ....

este castelo esta transformado em museu militar ..aqui se ve o cano dum canhão....

aqui é no castelo como tinha que pagar para entrar so tirei estas fotos na entrada
esta é o interior da igreja ..... onde tem uma imagem da Santa Maria Madalena unica diferente de todas que existem ...é aquela imagem do lado direito...
aqui esta o Castelo de Bragança...lindo .
esta igreja é de Nossa Senhora De Sardão...fica mesmo pegadinha ao Domus Municipalis....
este monumento é o Domus Municipalis...onde a corte se reunia ...

entrada das muralhas ...

ola amigas !!!!!
pois é .... cá estou para vos contar como se passou o nosso passeio a Bragança...
correu tudo bem...mas muito cansativo , nada que eu nao soubesse ...eu bem avisei as minhas amigas , mas ninguem me deu ouvidos ..... saimos de casa eram 6 menos vinte da manha , porque tinhamos que ir entrar ao Porto na camioneta que partia as 7 h... e so chegamos a Bragança eram 11 horas , porque a camioneta pelo caminho ia metendo pessoal ... paramos em Amarante ,Vila Real ,Murça, Mirandela e em Macedo de Cavaleiros ....ja estava cheia de camioneta ,cheia de fome ...mas pronto chegamos bem calor nem se fala ...tomamos o pequeno almoço eram 11 e vinte ...e depois começamosa nossa caminhada para o Castelo ...que é sempre a subir ...porque sera que os nossos antepassados so faziam os castelos nos altos ?????
mas como eu adoro estas coisas ia bem , a custar.me subir , porque o calor era muito....
mas quando chegamos la cima aquilo tudo compensa o esforço....para mim.
só tive pena de nao subir a torre tinha que se pagar 2 euros mas havia uma colega que nao queria ir , outra porque nao podia subir as escadas ...enfim , eu ja la fui mas gostava de ir outra vez..mas nos somos assim ou todas ou ninguem entao nao subi ...com muita pena minha ...
mas demos a volta na muralha , ainda com a barriga vazia ....
depois fomos almoçar comi bacalhau a casa , mas outras comeram Posta a Mirandesa
para quem nao sabe e um bife muito grosso e mal passado , eu antes quis bacalhau
bebemos bem mas o pior foi depois para caminhar com a barriga cheia hahahhaha isso é que foi
entao como ja estavamos tao, mas tao cansadas viemos para a camioneta das 5 horas , para nao chegarmos ao Porto muito tarde , mas mesmo assim chegamos ao Porto eram 9 menos vinte , foi correr ate ao comboio para Valongo 9 e 30 estavamos em Valongo .....
mas aquele bocado do comboio fizemos a nossa festa ... cansadas mas com força para dar umas boas gargalhadas...
e pronto assim se passou o nosso dia ... para o ano se Deus quiser ha mais mas nao pode ser assim para tao longe porque perdemos muito tempo pelo caminho , e nao ha nada que chegue ao comboio....
mas o mais importante é que nos divertimos , estivemos juntas ,mais um ano ...uma a queixar-se duma perna outra da cabeça outra dos pés , mas unidas ,com uma amizade tao forte ,que quando nos juntamos ninguem nos cala ...adoro estes momentos ,em que parecemos umas adolescentes ...
bem amigas aqui vos deixo um cheirinho desse dia ....
hoje tambem fui a Regua com a minha irma todos os anos nas ferias dela vamos a Regua dar uma volta e comprar uvas Moscatel , pois essas uvas sao do melhor ao chegar a Regua ha mulheres a vender fruta na beira da estrada ..entao ja e costume a gente comprar ...
cheguei a pouco e tenho fotos que tirei, mas ainda nao passei para aqui, amanha ponho para vos mostrar aquela paisagens unicas lindas ....
beijinhos para todas


:0)

6 comentários:

Natália Fera disse...

Que belo passeio
As fotos estão muito giras e as meninas também,
Bem...os chinelos são um espectáculo,podes mandar umas nº38,não conhecia essa técnica de fazer chinelos...Parabéns para a tua sobrinha.
Também não conheço essas flores,mas são muito bonitas,faziam um belo jardim com as minhas couves,até parecia que estavamos na farm.

Hó mulher os castelos eram altos para defenderem a gente lá de cima,assim que os espanhóis apareciam era pedrada que até fervia,fugiam todos ihihihih

Beijinhos e boa noite

gabriela disse...

Ei Cilinha o que eu já me ri com o post da Natalia, por causa do castelo serem altos mas é verdade aquilo era tudo corrido á pedrada.
Bem pelas fotos deve de ter sido o máximo, eu também quero uns chinelos são lindos a tua sobrinha é muito prendada ,beijinhos

angelina disse...

bom dia cilinha
realmente pelas fotos foi um bom passeio e voçes estão todas lindas
e então as sapatilhas um amor
beijinhos e um feliz dia

Natty disse...

Ui Cilinha, digamos que isso foi um passeio e posta! Os encontros com quem gostamos são sempre muito agradáveis e saudáveis, continua!
Cilinha, aquelas bolinhas escuras não são mirtílos? acho que são, não tenho a certeza. Eu por acaso também gosto muito do interior, tem paisagens muito bonitas e as fotos estão maravilhosas. Agora só te quero dizer uma coisa, não te acredites no que a Natália e a Gaby diz, porque os Reis não atiravam pedras a ninguém, eles não eram desses, eram muito educados, só corriam os inimigos com tiros de CANHÃO, hihihih.
Xisinho grande e fica bem.
Natty

Abóbora Amarelinha disse...

Fiquei espantada com a lição de história da natália.
Eu nem tinha noção que a escola do canto de pinheiro preparava tão bem os alunos.
Olha que grande farra e passeio sim senhora, eu já estava a estranhar.
beijo

Sandra disse...

Olá Amiga!

Lindas fotos!

Belo passeio, a companhia não podia ser melhor :)
Fazem muito bem em passear e ter esses momentos de puro convívio!

A vida é para ser aproveitada ;0)

Um beijinho grande

Obrigada pelo carinho amiga.
Mas o tempo agora não chega para nada ...